Visite nossa loja virtual.

AVALIAÇÕES PUBLICADAS PELOS PARTICIPANTES DE CURSOS E PALESTRAS.

Você assistiu o nosso curso ou palestra, ensinando a utilizar o Método Léa Dupret? Então, faça uma avaliação a respeito do Método e envie através do formulário, abaixo:

Nome  
E-mail  
(DDD) + Whatsapp  
Cidade  
Estado  
Avaliação  

Palestra ministrada na Escola Municipal Paulo Freire (FONSECA - NITERÓI /RJ). Palestrante José Luís Dupret - Data: 03/ 07 / 2010 - Carga horária de 4 horas. Qual sua opinião a respeito da palestra e do método apresentados?

 

O palestrante explica muito bem. Quanto ao método, já utilizo a algum tempo. Já alfabetizei minha mãe, que até então só assinava o nome dela. Em suma, este método é maravilhoso!! Sem comentários.
IRENE DE SOUZA ROCHA OLIVEIRA - JARDIM ALCÂNTARA - SÃO GONÇALO - RJ.


 

Estava um tanto desiludida em relação à Educação no Brasil, volto e faço uma releitura. Conheci agora o Método Léa Dupret e estou admirada como nunca ouvi falar deste, já que passei quatro anos em uma faculdade pública. A Educação no Brasil deveria procurar conhecer o que de melhor temos e não copiar de fora o que não diz respeito à nossa realidade. Avaliar em nota dou 10 se for a nota máxima.
ANA DE FÁTIMA ROSA - ARSENAL - SÃO GONÇALO - RJ.


 

Palestra excelente e o método apresentado muito bom, fácil assimilação tanto para o professor como para os alunos. Parabéns!
ARLINDA MARIA DE LEMSO GUERREIRO - SANTA ROSA - NITERÓI - RJ.


 

Gostei muito da palestra, foi bem clara, objetiva e instrutiva. Adorei o método, além de ser fácil de aplicar e bastante lúdico, que desperta o interesse da criança. Já vou começar a utilizá-lo com alguns alunos da minha turma do segundo ano, que estão com dificuldades na leitura.
EVELIN DE ARAÚJO RIBEIRO - ITAIPUAÇU - MARICÁ - RJ.


 

O método é muito interessante e pretendo utilizá-lo o mais rápido possível.
THARCILA DE ABREU ALMEIDA - ITAIPÚ - NITERÓI - RJ.


 

Embora não tenha formação de professor, deu para aprender e assimilar o método de ensino.
CRISTINA MARIANO DA SILVA - VILA LAGE - SÃO GONÇALO - RJ.


 

A palestra foi bastante objetiva, clara e esclarecedora. O método é bem lúdico, de fácil compreensão e aplicabilidade. Além disso, o professor pode seguir e/ou adaptar o método de acordo com a sua realidade.
MICHELLE FERREIRA SANTOS TESTA - FONSECA - NITERÓI - RJ.


 

Excelente! Achava que alfabetizar era difícil. Com o método, percebi que alfabetizar é prazeroso e fácil. Adorei!
JOELMA MARIA DA SILVA VALE - OLAVO BILAC - DUQUE DE CAXIAS - RJ.


 

Boa, porquê ele explicou muitos detalhes através da fala e da ilustração, da situação apresentada. O método acelera a alfabetização, principalmente, das crianças que não tiveram acesso ao pré-escolar.
MARIA DA PENHA DIAS PERES - SANTA ISABEL - SÃO GONÇALO - RJ.


 

O Método parece ser muito bom, ainda não utilizo, mas ouço bons comentários com relação ao resultado. Quanto a palestra, vale a pena ressaltar a simpatia e o domínio do palestrante, só achei muito repetitiva algumas explanações.
ELANE BARBOSA DA SILVEIRA PEREIRA - RAUL VEIGA - SÃO GONÇALO - RJ. 

 

Curso ministrado para os professores e professoras do Programa Brasil Alfabetizado da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE UBÁ - MG. Palestrante José Luís Dupret - Data: 08 / 05 / 2010 - Carga horária de 8 horas. Qual sua opinião a respeito do curso e do método apresentados?

 

Foi uma palestra que me abriu os horizontes para uma alfabetização mais eficaz e comprometida.
ELIANA MIRANDA DE SÁ MOREIRA - SÃO DOMINGOS - UBÁ - MG.


 

Excelente! Gostei muito. Conversei com outros colegas e que também gostaram. Associo o método Léa Dupret a filosofia. Pois filosofia é pensar, refletir. Foi justamente o que me fez gostar da palestra e consequentemente do método. Espero colocar em prática e ter o apoio do José Luís no caso de dúvidas durante a aplicabilidade.
O método está de parabéns. Um abraço fraterno.
CARLOS ROBERTO SODRÉ - SANTA BERNADETE - UBÁ - MG.


 

Muito bom! Já trabalho com esse método, mas com a palestra pude tirar minhas dúvidas e com certeza, irei trabalhar de forma totalmente correta, dando uma aula prazerosa e divertida.
SHIRLENE AP. FONTES - BARRINHA - VIÇOSA - MG.


 

A princípio o método parece confuso, mas no decorrer do período, percebe-se que o método é bastante criativo e um rico conteúdo. Acredito que esse método é bastante satisfatório obtendo uma grande resultado.
ANDREZA CRISTINA DE OLIVEIRA - ZONA RURAL - UBÁ - MG.


 

Em relação ao método a princípio cheguei a pensar não surgir efeito na alfabetização de jovens e adultos que é o meu caso, mas quando adotado surgiu um efeito favorável, claro que também preciso adaptar a realidade de meus alunos. Pedagogicamente falando é um método sem dúvidas muito eficiente.
CLÁUDIA MARIA FERREIRA TOLOMEU - LOURIÇAL - UBÁ - MG.


 

Nunca trabalhei com este método, mas confesso que me chamou bastante atenção, uma vez que trabalho há 20 anos com alfabetização e sempre fica "alguém" para trás e não entendo muito bem o por quê. Através desta palestra, parece-me que entendi ou encontrei uma explicação.
ROSILENE MARTINS CRUZ - INDUSTRIAL - UBÁ - MG.


 

O método é uma alternativa, para profissionais da Educação, que visa facilitar a aprendizagem e o ensino. É portanto uma prática importante, que deve ser aderida pelas escolas, para melhor desenvolvimento do processo de ensino, e obtenção de melhores resultados no processo de alfabetização.
ELEN MARA DE SOUZA - TUIUTINGA - GUIRICEMA - MG.


 

Na minha opinião a palestra foi excelente pois as demonstrações foram bastante práticas mostrando assim que o método é eficaz!
MARLUCY CARNEIRO GAZOLLA - ANTONINA COELHO - UBÁ - MG.


 

Adorei! A princípio xinguei "sábado véspera do dia das mães", isso é castigo, mas como me enganei foi presente do dia das mães, pois há 20 anos leciono para quarto e quinto ano, este ano "sobrou" um segundo ano para mim. Quando percebi a disparidade dos alunos quase enlouqueci, e aí, o que fazer? Como ensinar a metade que chegou ao segundo ano sem conhecimento de nenhuma letra, cheguei a pensar em desistir, abandonar, mas o desafio me alucina e continuei, agora, creio que conseguirei o que preciso ver meus aluninhos lendo... Foi um bom presente para o dia das mães!
MARIA MADALENA SOARES FERNANDES - CENTRO - UBÁ - MG.


 

Foi muito proveitosa, tirou as dúvidas existentes e me proporcionou maior conhecimento sobre o método.
ROSÂNIA BERNARDES DA SILVA TEGEDOR - CHIQUITO GAZOLLA - UBÁ - MG.


 

Muito interessantes, foi voltada para uma alfabetização mais prazerosa tanto para o aluno e professor.
É um método que apresenta ser de fácil entendimento para os alunos, pois aprendem de uma forma bem lúdica e estimula os mesmos a serem seres pensantes e adquirirem habilidades na leitura, escrita e interpretação.
ANGELA MARIA DA COSTA - PEDRA BRANCA - GUIDOVAL - MG.


 

É muito interessante, estou aplicando na sala de aula e não vou parar, pois o retorno é imediato.
LÚCIA FERRARI COSTA - UBÁ - MG.


 

A palestra foi excelente, muito esclarecedora. Estou usando o método a 1 mês e meio no primeiro ano, e meus alunos já leem palavras, com os jogos formam mais palavras, já sabendo o seu significado.
CARLA LUCIANA MIGLIORINI CANESCHI - VILA FLANEL - UBÁ - MG.


 

Excelente, pois o importante é isso aí... Pessoas com prática e teoria na alfabetização, sabendo transmitir seus conhecimentos para quem quer ser realmente um "alfabetizador" e não somente um "professor".
Quanto ao método não achei diferente, pois já conheço outros métodos que tinham exemplos como o método Léa Dupret, porém, a forma como foi explicado na palestra é diferente e interessante, pois não basta conhecer somente, mas saber aplicá-lo na prática.
NILCÉA MARTINS DO NASCIMENTO - CAXANGÁ - UBÁ - MG.


 

Gostei muito. Com certeza farei uso do método na escola em que trabalho.
ELOÍSA MÁRCIA CALÇADO MATTOS - PELUSO - UBÁ - MG.


 

Fantástico, a criança aprende brincando.
MARIA APARECIDA FERREIRA LAUREANO - SANTA BERNADETE - UBÁ - MG.


 

Ótimo além de ser fácil de ensinar.
EDITH GONÇALVES MOREIRA - CENTRO - UBÁ - MG.


 

O método fiquei conhecendo este ano e já estou comprovando resultado, a palestra foi clara, objetiva e foi feita num momento muito oportuno, porque após 3 meses de uso do método pode-se avaliar e corrigir possíveis falhas.
MARLUCE GONÇALVES DOMINGO - CENTRO - UBÁ - MG.


 

Ótimo além de ser fácil para ensinar.
MÁRCIA DOS SANTOS MOREIRA - CENTRO - UBÁ - MG.


 

Excelente, pois o método utiliza muito o visual, tornando a disciplina mais fácil de ser compreendida.
JAQUELINE GASPARONI - PRIMAVERA - UBÁ - MG.


 

O método é muito interessante, pois desperta o interesse atenção e concentração no conteúdo apresentado.
DJENANE RODRIGUES MARTINS ORSINI - PALMEIRAS - UBÁ - MG.


 

A palestra foi muito proveitosa e o método é super interessante e motivador.
ELAINE CAZITA GONÇALVES - SCHIAVON - UBÁ - MG.


 

Adorei o método apresentado ainda não trabalho com ele, mas pretendo começar.
ELIANE APARECIDA FERNANDES - DIAMANTE - UBÁ - MG.


 

Método inovador, riquíssimo. Palestrante simpático, perfeito comunicador. Estou fascinada.
SOLANGE FERNANDES DA SILVA - JARDIM ALVES DO VALE - UBÁ - MG.


 

Ótimo transmissor de conhecimento, tranquilidade e firmeza ao se expressar.
DALVA MEIRELES EXPEDITO - SÃO DOMINGOS - UBÁ - MG.


 

A palestra está sendo ótima. O método é excelente.
NADIR VIANA MENDES - VILA CASAL - UBÁ - MG.


 

Muito proveitoso, estou aprendendo cada vez mais, o que tinha grande dificuldade para explicar. Adorei vou usar bastante este método.
DELZIRA VIRGILINO CRUZ - PRIMAVERA - UBÁ - MG.

 

Palestra ministrada na Escola Municipal Luiz César Sayão Garcez (RAMOS / RIO DE JANEIRO / RJ). Palestrante José Luís Dupret - Data: 29 / 04 / 2010 - Carga horária de 4 horas. Qual sua opinião a respeito da palestra e do método apresentados?

 

Gostei muito da palestra, achei o método bastante interessante e muito lúdico, o que facilita a aprendizagem das crianças. Por isso estou muito animada e esperançosa na utilização dele em sala de aula.
ALESSANDRA DE SOUZA DASSIÉ - OLARIA - RIO DE JANEIRO - RJ.


 

Avalio como bastante produtivo o método apresentado, e a palestra muito esclarecedora e complementar ao método.
ROBERTA RAMOS SADIR - VILA KOSMOS - RIO DE JANEIRO - RJ.


 

A palestra foi interessante e muito esclarecedora. O método é simples, dinâmico e lúdico. Acredito que, através de sua utilização, conseguirei obter bons resultados na "realfabetização" da minha turma de terceiro ano, além de desenvolver outros aspectos importantes para a sua formação, como o raciocínio e a interpretação.
MARSEILLE CONZ KEBIAN - OLARIA - RIO DE JANEIRO - RJ.


 

Muito bem contextualizado. Seria bom que fossem apresentadas palestras nas escolas municipais.
EDIJANES DA SILVA B. DE CARVALHO - RAMOS - RIO DE JANEIRO - RJ.


 

Gostei muito da palestra, foi muito proveitosa e de grande contribuição para meu trabalho profissional.
ANA CRISTINA CALHEIROS DE SOUZA CABRAL - VILA DA PENHA - RIO DE JANEIRO - RJ

 

Palestra ministrada nos AUDITÓRIOS NDJ (CENTRO / SÃO PAULO /SP). Palestrante José Luís Dupret - Data: 06 / 02 / 2010 - Carga horária de 4 horas. Qual sua opinião a respeito da palestra e do método apresentados?

 

 

Excelente!! Pois eu tinha só uma ideia do método pela Internet. E agora poderei introduzir em minhas ações dentro da sala de aula. Faço um trabalho voluntário com alfabetização de adultos e iremos introduzir na Instituição. Agradeço a portunidade de poder participar. Obrigada.
SUELI ROSSI - JARDIM DANÚBIO - JUNDIAÍ - SP.


 

Com certeza aplicarei o método, amei e realmente é eficaz e funciona. Léa parabéns! Zé Luís é 10!
SUELI MARIA PEREIRA - V. C. BUENO - SÃO PAULO - SP.


 

Achei a palestra muito boa, porque foi direto à prática, pois, teoria todos (educadores) já estão cansados de saber. São palestras como essa que a Educação deve e/ou deveria investir na formação do professor. É um material com muita diversão.
Parabéns pelo método e material, agora é só colocar em prática. Obrigada.
ALEXANDRA CIPRIANO - JARDIM UMARIZAL - SÃO PAULO - SP.


 

Ótima, o método trabalha a descoberta do mundo das palavras com muita riqueza, levando-nos e aos alunos (educador e educando), a ter um olhar reflexivo e crítico sobre a vida, através de uma alfabetização socializante.
SHIRLEY APARECIDA ALVARENGA SOUZA - VILA ITAPANHAIS - BERTIOGA - SP.


 

Espero conseguir com esse método, alcançar o objetivo de alfabetizar alunos com dificuldade. A palestra serviu para elucidar lacunas que haviam em minha formação docente de alfabetizadora. Parabéns!!!
A palestra mostra que de forma clara e simples é possível alfabetizar as crianças sem grandes dificuldades, não havendo necessidade de inventar fórmulas complexas e mirabolantes, como esses modismos, que o Estado nos obriga a aplicar, correndo o risco de formar os tais analfabetos funcionais, que vem aumentando cada vez mais no país.
MÁRCIA ALOÍSIA RIBEIRO CAVALLARI - PARQUE DAS AMÉRICAS - MAUÁ - SP.


 

Adorei, maravilhosa enriqueceu muito meu vocabulário e currículo, além do que tenho aprendido na faculdade. Parabéns a Léa Dupret e seus colaboradores.
ELIAN DENISE TEODÓSIO SENA - PARQUE BRISTOL - SÃO PAULO - SP.


 

O método apresentado é muito fácil, e já desenvolve várias ideias que podem ser utilizadas no dia-a-dia principalmente com crianças com problemas de memorização. Adorei!!!
CARINA HIPÓLITO RODRIGUES - BUTANTÃ - SÃO PAULO - SP.


 

Foram excelentes, tanto palestra como método.
NÁDIA REGINA NOGUEIRA APRÁ - VILA MADALENA - SÃO PAULO - SP.


 

A palestra foi muito interessante, muito produtiva. Com novo método de ensinar crianças ou adultos. O palestrante colocou este método de um modo criativo, que fez todos participarem do começo ao fim da palestra.
KAREN CAMPOS ROSA - MANGAL - SOROCABA - SP.


 

Bom. não conhecia este método, achei significativo para aprendizagem de alfabetização. Com as instruções do professor colocarei em prática para obter resultados.
ANA CRISTINA CALDAS VIEIRA - ARTUR ALVIM - SÃO PAULO - SP.


 

Acredito que esta palestra poderá contribuir muito para o meu trabalho de educadora, pois conhecer as diversas metodologias de alfabetização proporciona ao professor um leque amplo de possibilidades, para a construção do conhecimento.
ANA PAULA LIMA - VILA EMA - SÃO PAULO - SP.


 

Foi uma palestra bem educativa, com métodos lúdicos, com facilidade em aprender mais rápido. Gostei muito.
LUCÉLIA SANTOS SOUSA - JARDIM JOÃO XXIII - SÃO PAULO - SP.


 

Muito bom, gostei muito da palestra, achei bem simples e o método apresentado também gostei muito.
KARINA LIMA DE PASSOS GERALDINI - JARDIM UMARIZAL - SÃO PAULO - SP.


 

A palestra foi excelente e o método tem um modo simples mas, muito lúdico e criativo.
MARIA TEREZA MARTINS SANTOS - CAXINGUI - SÃO PAULO - SP.


 

Gostei muito da palestra foi explicativa e tirou todas as minhas dúvidas em relação a aplicação do método. Adorei!
MÔNICA PINHEIRO RODRIGUES - JARDIM TRIANON - TABOÃO DA SERRA - SP.


 

Nunca alfabetizei alguém, porém com a palestra, acredito que poderei alfabetizar pessoas tranquilamente, Fiquei curiosa para entender as demais sílabas, vou comprar o livro do professor!
JANIANA DE CARVALHO PINHEIRO BORGES - VILA OLÍMPIA - SÃO PAULO - SP.


 

Método de fácil aprendizado e praticidade no processo de interatividade professor x aluno.
VALDETE NILZA DA SILVA RIBEIRO - JARDIM VICENTE DE CARVALHO - BERTIOGA - SP.


 

Gostei muito, se focou nas principais dificuldades do método e principalmente incentivou a importância do lúdico, que vai proporcionar a criança a se envolver com o método e dar uma boa base em todos os sentidos.
LUCIANE DE OLIVEIRA - ITAIM PAULISTA - SÃO PAULO - SP.


 

Muito bom. mesmo não sendo professora atuo como voluntária na área educacional e creio que muito me ajudará na formação / alfabetização de crianças / jovens e adultos. E porque não dizer melhorando o futuro desses indivíduos tanto na parte moral quanto na parte intelectual.
MÁRCIA ROSSI - JARDIM DANÚBIO - JUNDIAÍ - SP.


 

Ótima, gostaria que fosse mais divulgada, para chegar em todos os municípios.
ROSÂNGELA ROCHA MENEGUSSI - JARDIM SAN GEOVANI - FERRAZ DE VASCONCELOS - SP.


 

A palestra foi ótima, gostei muito e de grande valia para a alfabetização de crianças e adultos.
ONÉSIA FÁTIMA NASCIMENTO SILVA - CIDADE TIRADENTES - SÃO PAULO - SP.


 

É uma proposta muito interessante, uma maneira prazerosa de levar o aluno a alfabetizar-se. De fácil assimilação, proporciona segurança não só ao aluno mas também ao educador.
Uma metodologia que permite a aprendizagem de uma maneira lúdica e eficaz. E o mais importante, incentiva a escrita a leitura e a interpretação levando o aluno a ser cada vez mais consciente de sua atuação.
Trabalho com a educação há mais de 23 anos e realmente essa metodologia vem de alguém que viveu em sala de aula, diferente das outras propostas, (que também são boas) vindas de educadores que não passaram por sala de aula.
MARIA APARECIDA CAMPOS ROSA - MANGAL - SOROCABA - SP.


 

Inicialmente eu não gostei do método. As explicações são lúdicas, mas fora do contexto "sala de aula", na minha opinião são pouco eficazes. É necessário um conhecimento maior para que eu mude de opinião, em virtude do pouco tempo me senti no lugar do aluno, parece simples o método, mas no momento não consigo vislumbrar como se dá efetivamente a alfabetização. Tentarei conhecer melhor a partir da palestra de hoje...
KÁTIA CRISTINA FONSECA DOS SANTOS - JARDIM UMARIZAL - SÃO PAULO - SP.


 

Gostei de ter conhecido um outro método de alfabetização.
CAROLINA VIEIRA DOS SANTOS - PARQUE ESMERALDA - SÃO PAULO - SP.


 

A palestra apresentou uma visão abrangente do método, que me parece que atinge o objetivo de alfabetizar para a vida. Espero comprovar essa tese na prática.
MARIA ELIZABETH SAVIOLI LEITE - VILA POMPÉIA - SÃO PAULO - SP.


 

O método é muito bom, concordo com a importância da sílaba, entretanto, ainda que o professor não apresenta ao aluno, ele não pode ignorar que as letras do abecedário tem nome e tem sons. Todos sabemos disso intuitivamente e os fonoaudiólogos o sabem aprofundadamente. Este conceito não é descartável como conhecimento do professor, principalmente para os que trabalham com dificuldades de aprendizagem. É possível usar sílabas e fonemas, tudo a cada momento. Há raciocínio dedutivo e indutivo, nenhum é mais importante do que o outro, eles apenas existem e nem todos conseguem utilizar os dois métodos juntos ou separados. Dá para ser silábico e fonemico também.
NAOMI NAKAHARA - JARDIM SÃO FELIPE - AVARÉ -SP.


 

Bom.
MICHELY COSTA FARIAS - ITAIM PAULISTA - SÃO PAULO - SP.


 

Fantástico.
WILSON DE PAULA - SÃO PAULO - SP.


 

Gostei muito da palestra, esse método realmente é ótimo e válido para alfabetização.
EDINEIA COSTA OLIVEIRA - JARDIM COLOMBO - SÃO PAULO - SP.

 

 

topo da página